EMPRESA

A Vieira Araújo actua no mercado global, com um forte investimento em tecnologia de ponta e em I&D, juntamente com uma dedicação incansável, o que se traduziu numa posição sólida no mercado e numa imagem de confiança.

Gostamos de enfrentar os desafios com know-how, coragem, perseverança e muito trabalho.
Vamos continuar com a mesma orientação estratégica para nos tornarmos ainda mais úteis neste sector da economia em que estamos inseridos.

Queremos aumentar o nosso reconhecimento internacional através de novas oportunidades de negócio, mantendo os exigentes critérios de rigor e qualidade que nos permitem criar e fornecer produtos de elevada fiabilidade.

Convidamo-lo(a) a conhecer o nosso output.

ass


História da Vieira Araújo


A Vieira Araújo foi fundada em 1919, dedicada ao fabrico de chapéus de alta qualidade.

Em meados dos anos 40, a empresa decidiu expandir o seu negócio, produzindo lápis e camisas.

Nos anos 60, fruto de uma reorientação estratégica, a Vieira Araújo expandiu a sua atividade à injecção de plásticos.

Até inícios dos anos 90, a empresa produziu essencialmente peças técnicas e acessórios para a indústria têxtil (cabides, etiquetas plásticas, molas).

A partir de 1994, sustentada em aprofundados estudos de mercado, a empresa focalizou-se na produção de cápsulas e asas para garrafões PET.

Este desafio requereu a selecção de uma tecnologia de fabrico mais exigente e de um forte investimento em equipamento produtivo.

Como resultado desta estratégia, a empresa atingiu durante o período em questão, a consolidação de grandes saltos tecnológicos.

No ano de 2004, em virtude do crescimento da capacidade produtiva, a Vieira Araújo teve a necessidade de mudar de instalações, construindo de raiz uma unidade fabril para o efeito.

Em 2006, a empresa passou a estar certificada segundo a norma ISO 9001:2000 e em 2016, com a norma de segurança e saúde alimentar FSSC 22000.

Em 2007, fruto deste crescimento consolidado, a Empresa mudou a forma jurídica para S.A.

Hoje, a Vieira Araújo é uma empresa líder na produção de asas para garrafões de água, azeite, óleo alimentar e vinho.
Conta na sua carteira comercial com parceiros de reconhecido prestígio mundial, entre os quais se destacam Nestlé, Danone, Heineken, Carlsberg.